Marcos importantes precisam ser celebrados! Neste ano a energia solar fotovoltaica se tornou a segunda fonte de energia mais utilizada no mundo, ficando atrás apenas da hidrelétrica.
O resultado é fruto de um crescimento acelerado: nos últimos três anos, segundo dados do relatório “Global Market Outlook for Solar Power 2022-2026”, produzido pela associação europeia do setor solar, a capacidade mundial dobrou.
E as previsões são promissoras: a capacidade instalada chegou a 1 terawatt e a projeção é de que esse número volte a dobrar nos próximos quatro anos.
Já no Brasil, a fonte solar é apenas a quinta da matriz energética e a terceira entre as renováveis, com 2,8% de participação, de acordo com a ONS. Mas o que está faltando, já que essa é a mais barata das fontes, custando dez vezes menos que as térmicas, e a que pode ser implementada mais rápido que as demais?
Segundo o Presidente do Conselho da Absolar, Ronaldo Koloszuk, “o consumo de energia solar vem crescendo exponencialmente e a previsão é de que em menos de 5 anos ela se torne a nossa segunda matriz energética e, em 20 anos, a primeira”.
A energia que vem do Sol é limpa, inesgotável e não poluente – não é à toa que é a fonte de energia que mais cresce no mundo.
Então já sabe, a SOL é o caminho. Para quem é de Minas Gerais: ao dizer SIM para a Assinatura de Energia Solar da SOL Copérnico, você passa a usar uma energia limpa, que não requer instalações e nem burocracia. E se você optar por aderir ao Kit Solar, nossa instalação é fácil, os equipamentos são de qualidade e seguros e temos as melhores condições do mercado.
Onde tenha SOL, é para lá que eu vou!